Se fizermos um retrocesso na historia da educação pública Brasileira, será possivel perceber o atraso que a mesma sofreu em relação as tecnologias na ultima decada. Agora que ela está engatinhando para tentar suprir o deficit dos avanços que não ocorreram no tempo devido, E é visivel a resistencia de muitos docentes em aderir a esses recursos valiosissimos que ai estão; e chegaram para ficar! Só precisam ser manipuladas com procedimentos técnicos;e isso pressupoe estudo, aperfeiçoamento profissional.
Só com esse aprimoramento, a educação poderá caminhar em sintonia com a sociedade desse novo tempo. É se servindo desses inúmeros recursos que as TCS oferece, que o docente poderá assumir de fato com autonomia e seguçança seu papel nessa nova sociedade de duas faces: (de um lado dinamica, a par das das tantas informaçoes disponiveis pela midia ; de outro, sem saber como lidar com as mesmas se perdendo em meio a seus valores e em sua missão de educar: acompanhar, dar amor, e impor limites as nossas crianças) o papel de mediador do conhecimento.
Só com esse aprimoramento, a educação poderá caminhar em sintonia com a sociedade desse novo tempo. É se servindo desses inúmeros recursos que as TCS oferece, que o docente poderá assumir de fato com autonomia e seguçança seu papel nessa nova sociedade de duas faces: (de um lado dinamica, a par das das tantas informaçoes disponiveis pela midia ; de outro, sem saber como lidar com as mesmas se perdendo em meio a seus valores e em sua missão de educar: acompanhar, dar amor, e impor limites as nossas crianças) o papel de mediador do conhecimento.
senhorita Linda doce e meiga Rosangela ! como sempre se destacando com sua inteligencia despeendimento e profissionalismo. interessante essa reflexão que você fez sobre o atraso tecnologico da educação! parabéns !
ResponderExcluirSucessos !
Evaristo