sábado, 14 de agosto de 2010
A bela azul
O Sul da Península Ibérica................. Uma tempestade de areia sai .... Ilhas Canárias................ Norte de Africa. ............
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Tecnologias £ Educação
< SONHO DOS ARES meta content="BrOffice.org 2.0 (Linux)" name="GENERATOR">
Se fizermos um retrocesso na historia da educação pública Brasileira, será possivel perceber o atraso que a mesma sofreu em relação as tecnologias na ultima decada. Agora que ela está engatinhando para tentar suprir o deficit dos avanços que não ocorreram no tempo devido, E é visivel a resistencia de muitos docentes em aderir a esses recursos valiosissimos que ai estão; e chegaram para ficar! Só precisam ser manipuladas com procedimentos técnicos;e isso pressupoe estudo, aperfeiçoamento profissional.
Só com esse aprimoramento, a educação poderá caminhar em sintonia com a sociedade desse novo tempo. É se servindo desses inúmeros recursos que as TCS oferece, que o docente poderá assumir de fato com autonomia e seguçança seu papel nessa nova sociedade de duas faces: (de um lado dinamica, a par das das tantas informaçoes disponiveis pela midia ; de outro, sem saber como lidar com as mesmas se perdendo em meio a seus valores e em sua missão de educar: acompanhar, dar amor, e impor limites as nossas crianças) o papel de mediador do conhecimento.
Só com esse aprimoramento, a educação poderá caminhar em sintonia com a sociedade desse novo tempo. É se servindo desses inúmeros recursos que as TCS oferece, que o docente poderá assumir de fato com autonomia e seguçança seu papel nessa nova sociedade de duas faces: (de um lado dinamica, a par das das tantas informaçoes disponiveis pela midia ; de outro, sem saber como lidar com as mesmas se perdendo em meio a seus valores e em sua missão de educar: acompanhar, dar amor, e impor limites as nossas crianças) o papel de mediador do conhecimento.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Curso TCs {Avaliação }
A meu ver a proposta de qualificar os profissionais da Educação para usar as TICs no processo de aproximar o objeto do estudo escolar da vida cotidiana, gradativamente é possível despertar no aluno o prazer pela leitura e escrita como representação de seu pensamento e interpretação do mundo.
O curso tem o poder de qualificar o educador para proporcionar essa ponte . Porem a maioria dos educadores ainda estão em atraso ao se tratar de dominar esses recursos. Algo que nos é apresentado hoje ja deveríamos ter acesso a anos atrás, Por isso a dificuldade dos curcistas em desenvolver as atividades propostas pelo curso é gritante,
Nesse processo acredito que há necessidade de rever a didática aplicada, para que o professor que já se sente ameaçado e inseguro no seu cotidiano, quando se deparar com a complexidade das atividades propostas, não desanimem, nem se sintam ainda mais frustrados por não conseguir desempenhar com sucesso o objetivo do curso.
O curso tem o poder de qualificar o educador para proporcionar essa ponte . Porem a maioria dos educadores ainda estão em atraso ao se tratar de dominar esses recursos. Algo que nos é apresentado hoje ja deveríamos ter acesso a anos atrás, Por isso a dificuldade dos curcistas em desenvolver as atividades propostas pelo curso é gritante,
Nesse processo acredito que há necessidade de rever a didática aplicada, para que o professor que já se sente ameaçado e inseguro no seu cotidiano, quando se deparar com a complexidade das atividades propostas, não desanimem, nem se sintam ainda mais frustrados por não conseguir desempenhar com sucesso o objetivo do curso.
Projeto Valorização da Água Potavel {slids}
Objetivo Geral: Divulgar a comunidade escolar da importância e valorização da água Potável do Planeta.
Objetivo Especifico:
• Reconhecer a quantidade de água potável existente .
• Apresentar a comunidade escolar como preservar a água Potável no meio em que vivemos.
Metodologia: Pesquisa na net, construção de maquetes, e apresentação para a comunidade escolar.
Avaliação: A comunidade escolar compreendeu mediante as explicações colocadas pelos alunos demonstrando estarem ciente sobre a importância que a água potável representa para o ser humano.
Atividades realizadas com os alunos do 3° ano A e B, 4° serie A e 5° serie.
Objetivo Especifico:
• Reconhecer a quantidade de água potável existente .
• Apresentar a comunidade escolar como preservar a água Potável no meio em que vivemos.
Metodologia: Pesquisa na net, construção de maquetes, e apresentação para a comunidade escolar.
Avaliação: A comunidade escolar compreendeu mediante as explicações colocadas pelos alunos demonstrando estarem ciente sobre a importância que a água potável representa para o ser humano.
Atividades realizadas com os alunos do 3° ano A e B, 4° serie A e 5° serie.
A tecnologia na Educação
"Quando ouvimos falar em tecnologia, normalmente nos vem à cabeça a idéia de complexos artefatos tecnológicos, sem nos darmos conta de que utilizamos inúmeras tecnologias que já estão incorporadas ao nosso dia a dia . Podemos citar como exemplos simples: desperta dores, celulares termômetros, auto atendimento, etc. ......
Agua Potavel
É uma água que se pode beber todos os dias, sem pôr a saúde em perigo. Não deve conter substâncias químicas, nem micróbios portadores de doença em quantidade perigosa............
Assinar:
Postagens (Atom)