sábado, 14 de agosto de 2010

A bela azul

 O Sul da Península Ibérica................. Uma tempestade de areia sai .... Ilhas Canárias................                    Norte de Africa. ............

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tecnologias £ Educação

< SONHO DOS ARES meta content="BrOffice.org 2.0 (Linux)" name="GENERATOR">
   Se fizermos um retrocesso  na  historia da educação pública Brasileira,  será possivel  perceber  o  atraso que a  mesma sofreu em   relação as  tecnologias na   ultima  decada. Agora que ela  está engatinhando para tentar suprir o  deficit dos  avanços que  não ocorreram  no  tempo devido,  E  é visivel a  resistencia de muitos  docentes em aderir a  esses recursos valiosissimos  que  ai estão; e  chegaram para ficar!  Só precisam ser  manipuladas com procedimentos técnicos;e isso pressupoe estudo, aperfeiçoamento profissional.
  Só com esse aprimoramento, a educação poderá caminhar em  sintonia com a sociedade desse  novo tempo. É se servindo desses inúmeros recursos que as TCS oferece, que o docente   poderá assumir de fato com autonomia e seguçança seu papel nessa nova sociedade de duas faces: (de um lado  dinamica,  a par  das  das tantas informaçoes disponiveis pela midia ;  de outro,  sem  saber como lidar com as mesmas se perdendo em meio a seus valores e  em sua  missão de educar: acompanhar, dar amor, e  impor limites as nossas  crianças)   o papel  de  mediador do conhecimento. 

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Curso TCs {Avaliação }

     A meu ver a proposta de qualificar os profissionais da Educação para usar as TICs no processo de aproximar o objeto do estudo escolar da vida cotidiana, gradativamente é possível despertar no aluno o prazer pela leitura e escrita como representação de seu pensamento e interpretação do mundo.
   O curso tem o poder de qualificar o educador para proporcionar essa ponte . Porem a maioria dos educadores ainda estão em atraso ao se tratar de dominar esses recursos. Algo que nos é apresentado hoje ja deveríamos ter acesso a anos atrás, Por isso a dificuldade dos curcistas em desenvolver as atividades propostas pelo curso é gritante,
    Nesse processo acredito que há necessidade de rever a didática aplicada, para que o professor que já se sente ameaçado e inseguro no seu cotidiano, quando se deparar com a complexidade das atividades propostas, não desanimem, nem se sintam ainda mais frustrados por não conseguir desempenhar com sucesso o objetivo do curso.

Tabela tic

Projeto Valorização da Água Potavel {slids}

Objetivo Geral: Divulgar a comunidade escolar da importância e valorização da água Potável do Planeta.
Objetivo Especifico:
• Reconhecer a quantidade de água potável existente .
• Apresentar a comunidade escolar como preservar a água Potável no meio em que vivemos.
Metodologia: Pesquisa na net, construção de maquetes, e apresentação para a comunidade escolar.
Avaliação: A comunidade escolar compreendeu mediante as explicações colocadas pelos alunos demonstrando estarem ciente sobre a importância que a água potável representa para o ser humano.
Atividades realizadas com os alunos do 3° ano A e B, 4° serie A e 5° serie.

Vivendo na era da tecnocracia

A tecnologia na Educação

"Quando ouvimos falar em tecnologia, normalmente nos vem à cabeça a idéia de complexos artefatos tecnológicos, sem nos darmos conta de que utilizamos inúmeras tecnologias que já estão incorporadas ao nosso dia a dia . Podemos citar como exemplos simples: desperta dores, celulares termômetros, auto atendimento, etc. ......

Agua Potavel

É uma água que se pode beber todos os dias, sem pôr a saúde em perigo. Não deve conter substâncias químicas, nem micróbios portadores de doença em quantidade perigosa............