domingo, 22 de maio de 2011

Educação Ambiental - PROJETO-

Sobre Educação Ambiental: Entende-se por Educação Ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A própria Constituição Federal 4 de 1988 e a Lei de Educação Ambiental (Lei nº 9795) incorporam esta evolução conceitual, como se vê no art. 1º da Lei 9795: Tema: A Educação Ambiental nas escolas é fundamental para formarmos cidadãos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do nosso Planeta.

Portanto, a Educação Ambiental nas escolas, através de aulas conceituais, práticas e feiras de estudo é mais do que necessária para a formação de uma sociedade que se preocupa cada vez mais com o nosso meio ambiente, com sua preservação e conseqüentemente com o desenvolvimento sustentável do nosso Planeta.

                                                             PROJETO:

              HORTA VERTIVAL  CULTIVADAS EM MATERIAIS RECICLÁVEIS










As hortaliças são plantas que apresentam crescimento rápido e geralmente são cultivadas em pequenas áreas. Algumas famílias, cujas residências não disponibilizam de espaço suficiente para a construção de canteiros, ou que não tem residência própria podem utilizar recipientes como garrafas pet , para o seu cultivo, e também a horta sendo móvel pode ser levada para qualquer lugar.

Justificativa

. Ampliar a escala destas ações bem sucedidas, da escola para a família e também de educação ambiental para provocar uma mudança de atitude na sociedade brasileira





Objetivo do Projeto: conscientização ecológica na escola, estendendo às comunidades carentes e promovendo a segurança alimentar ao transferir alternativas para a produção de hortaliças nas residências urbanas de baixa renda.

A escola promoverá com alunos atividades , focando a importância desses alimentos para a saúde humana e como deve ser realizado o seu cultivo, conscientização ecológica na comunidade, visando contribuir para a diminuição de doenças como a dengue e a redução da poluição ambiental. Além disso, havendo a melhoria da alimentação das famílias com produção de alimentos ricos em vitaminas e minerais a baixo custo. O projeto busca alternativas para combater a fome e medidas para serem veículo de inclusão social, com enfoque ambiental para recuperação de materiais que serviam apenas para o acúmulo de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário