terça-feira, 16 de novembro de 2010

PRATICAS PEDAGOGICAS COMPATIVEIS COM O CÉREBRO

                  Sugestão   de  Leitura                            



   Sabia que a melhor hora para aprender uma coisa nova é nas primeiras duas horas depois de acordar e nas últimas duas horas antes de se deitar? Sabia que destacar elementos-chave com cores aumenta a sua probabilidade de memorização em 25%? Laura Erlauder estudou os últimos desenvolvimentos na investigação neurológica e aplicou-os ao ensino na sala de aula, numa abordagem simultaneamente científica e intuitiva. Empregando a sua experiência como professora e diretora de escola, Erlauder resume as principais descobertas e mostra como os professores as podem utilizar na aula, abordando tópicos como: – a utilização mais eficaz da aprendizagem cooperativa. – métodos simples para reter a atenção dos alunos ao longo de toda a aula. – pistas para envolver os alunos na tomada de decisões, de modo a aumentar o seu empenho e sucesso. – guias para tornar o conteúdo das aulas mais motivadoras para os alunos. – indicações generalizadas para reduzir o stress na aula e na escola. Cada capítulo fornece exemplos reais, mostrando como as descobertas recentes podem ser utilizadas para melhorar a aprendizagem dos alunos. As idéias estratégias apresentadas no livro provêm de uma grande variedade de níveis e disciplinas e podem ser utilizadas de imediato na aula para aumentar o sucesso dos alunos. É uuma obra de grande importâcia para quem se dedica ao processo de educar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário